sexta-feira, agosto 30, 2013

Muito Lol...


É mesmo isto.

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes.”

Martha Medeiros

Rotinas

Em férias sentia-me enérgico. Não dormia demasiado. Vim trabalhar e no primeiro dia estava aqui às 9h. Ao fim de uma semana de trabalho já fui apanhado pelo marasmo de sempre e por ver que isto é mais do mesmo. Estou a entrar mais tarde, ando cheio de sono e já apanhado por uma onda de desmotivação que me faz chegar a casa e agarrar-me ao sofá. Uma semana. Só de pensar nas coisinhas que produzi nas férias. Toca a acordar...

quinta-feira, agosto 29, 2013

Quando

Quando não sabemos que o outro coração também ficou partido e nenhuma palavra volta a ser dita. Tudo se torna uma sombra do que se sonhou um dia. 

Este homem era maravilhoso



Only a dream - Solomon Burke

Messed Up



You've Got My Mind Messed Up - James Carr

quarta-feira, agosto 28, 2013

Verdades ocultas

"The world is full of magic things, patiently waiting for our senses to grow sharper."
W. B. Yeats

A tirania do corpo

No FB meti duas fotografias uma (de capa) em tronco nu dentro de uma lagoa com uma cascata por trás e outra (de perfil) em que estou a carregar uma panela com cozido das furnas. Na realidade acho que estou muito mais simpático na foto vestido, mas passou virtualmente despercebida se tomar em atenção o número de likes. Ou então não há tirania nenhuma do corpo e as pessoas devem achar que eu tomo pouco banho e estão felizes por me ver dentro de água...  :-p

Queimar calorias... rápido e eficaz


Ideia

Escrever mensagens em braille para as pessoas que se fingem cegas às indirectas.

terça-feira, agosto 27, 2013

Perseverança

Dos tempos em que estava à frente...



Bye Bye Baby - Madonna (NY hip hop remix)

Desconversar...


Nããããããããããoooooooooooooooooooooooooo...

Voltei hoje ao trabalho. Como era de esperar continua tudo ainda mais na mesma. Ao menos estou bronzeado.

segunda-feira, agosto 26, 2013

Coisas para acreditar

Quando Deus fecha uma porta abre uma janela. E quando também fecha a janela instala uma ligação WI-FI.

sexta-feira, agosto 23, 2013

Aprendizagem.

Preciso de aprender rapidamente a lição do momento e seguir em paz. Nada é realmente o que parece. Não é nada prático ser ingénuo. A ingenuidade mata qualquer hipótese de bom senso, e a sensatez estava a ser tão bem vinda. A música foi o meu ponto fraco. Sou altamente permeável à música. Soul.

Comvulsão

Ás vezes as emoções parecem foguetes à deriva dentro de nós. É esquisita esta sensação de que somos um saco cheio de gatos selvagens dentro a tentar romper por qualquer lado para escapar. A minha mãe dizia «depois da tempestade vem a bonança». E depois da bonança? Andava tudo tão calmo, mas tão calmo...

Elysium

Depois de ver o surpreendente District 9 é normal que quisesse ver o Elysium do mesmo realizador. Desilusão. Revisita o primeiro, mas sem ter a emocão ou o alcance filosófico do primeiro. Não podemos americanizar este tipo de argumentos, é desastre na certa.
 
10/20

Pensamento positivo


sexta-feira, agosto 16, 2013

Parvalhões...

Hoje, mais uma vez, um taxista quase conseguiu roubar-me o bom feeling ganho nas férias. Eu sou um cliente que vem com malas e eles prestadores de serviços. Até aqui tudo bem. O problema acontece sempre quando já dentro do carro digo qual é o destino. Uns fazem trombas, outros chegam a resmungar que estiveram horas à espera para fazer um serviço pequeno. Eu não tenho culpa de morar relativamente perto do aeroporto. O de hoje mandou-me tirar as malas da bagageira. Ok. Ficou sem gorja. Pelos vistos quem mora na coroa norte da cidade não tem direito a andar de taxi. Para a próxima vez pergunto em voz alta se alguém se importa de fazer o serviço. É a quinta vez que me acontece.
 
 

quinta-feira, agosto 08, 2013

São Miguel...

Só mais umas horas e já estou por aí.

The Sellout

Depois de um álbum um bocado...errr... pois, Macy Gray regressou em 2010 com o estupendo «The Sellout» que estava ao nível dos dois primeiros Cds. Como já ela não era uma cantora da moda passou desapercebido. Dá-me pena, porque é bom. Deixo aqui um cheirinho a quem quiser conhecer...
 
 


Diz-se por aí

Diz-se que Madonna está a pensar em Giorgio Moroder para produzir o seu próximo álbum. Há aqui algo que me agrada profundamente. Este ano o regresso aos produtores que faziam música "a sério" tem dado os seus frutos - veja-se Nile Rogers e os Daft Punk.  O mestre das electrónicas dos 80 e das batidas Casio sincopadas pode vir a dar muito que falar de novo. Estou curioso para saber se isto irá para a frente. Dois expoentes dos 80 podem fazer grande música juntos. E dar-nos algo contemporâneo com gosto a nostalgia with a twist.

quarta-feira, agosto 07, 2013

No mínimo...


Correu bem

Prova de admissão superada. Curso de Teatro Musical começa em Outubro.

terça-feira, agosto 06, 2013

Amanhã. Quem sabe?



Conversa Genial

Ela: Preciso de algo alegre para ler
Ele: Tenta Bentley O Enrabador é giro
Silvestre: Porque não o programa do Governo?
Ela: Silvestre, preferia roer um cotovelo.

Brisas

Há pessoas que são uma brisa. Aquele efeito de frescura suave num dia de verão. Há pessoas que nos fazem sorrir até doer as bochechas. Que bom.

Lol


segunda-feira, agosto 05, 2013

Redefinindo sexy... os INC.



The Place - Inc.

Ladrão um bocado tanso

Um jovem do Dubai decidiu roubar o iPhone de uma turista alemã, mas esqueceu-se  de desligar (ou não sabe) a sincronização da aplicação de fotos com a DROPBOX da dona do iPhone. Assim, ela começou a receber na sua DROPBOX as fotografias e os videos que o ladrão faz com o seu telemóvel. Como tem sentido de humor montou o blog «Life of Stranger Who Stole My Phone» onde publica as fotos do jovem enviadas pelo telemóvel. É divertido. Vale a pena ver. Consultar link abaixo. A legendagem das fotos pode ser divertida.
 

Pensamentos aleatórios

O lobo só é mau se estiver perto de ovelhas mansas. Perto de leões seria diferente.

A Gaiola Dourada

Um filme despretensioso e humano. No estrangeiro está a gerar uma onda de simpatia e comentários positivos sobre os portugueses. Em Portugal já li e ouvi montes de críticas aos estereótipos que o filme relata (lembremos que é uma comédia), que nos envergonha e retrata como tansos, o que mostra como complexado e pequenino o nosso "povinho" é. Acho que é uma comédia que brinca com estereótipos (como o My Big Fat Greek Wedding, mas os gregos não são complexados como nós) de uma forma muito genuína porque os imigrantes dos 60/70 eram assim, mas sem nunca deixar de dar um conteúdo humano aos personagens que são densos. Se me enquadrei nos estereótipos? Alguns sim. Deu-me que pensar. Mas centrei-me no importante. Vi um filme cómico, em que os dois personagens principais são honestos, profissionais, de uma dignidade à prova de bala. Vi uma família meio louca que no fim de contas se adora. Isso tudo satisfez-me. São essas coisas que, no meio da depressão política e de valores em que vivemos, me dá um certo orgulho em ser português. O meu pai não era imigrante, mas vestia-se assim, gostava de minis, falava alto e dizia palavrões. Eu como adolescente idiota tinha uma certa vergonha, em especial quando metia o guardanapo no colarinho da camisa. Felizmente cresci, para valorizar o facto de ele ser um trabalhador estupendo, de ser honesto como poucas pessoas que conheci, de ter valores férreos e de nos amar de corpo inteiro. O que desejo a quem não está a conseguir passar dos tremoços, das minis e do Benfica é que cresça também e veja em grande e não em pequeno. No caminho que se divirta com o filme, porque é uma comédia de costumes.
 
16/20

sábado, agosto 03, 2013

Frase interessante

«one size fits all: good for socks, bad for beliefs!».

Anatomia não é o meu forte

Fiquei a saber que o meu baço afinal é o meu intestino.

sexta-feira, agosto 02, 2013

Adoro



Little Miss Sunshine antes e depois

 
Little Miss Sunshine


Little Miss Grown Up

quinta-feira, agosto 01, 2013

Decisões

Formar um coro, parece-me, não está a ser uma tarefa fácil. O problema não será arranjar cantores, mas sim estabelecer uma estrutura que sustente o coro: local de ensaios, director musical, músicos. Daqui a pouco vou de férias e na volta queria ver progressão do assunto. Caso não seja possível acho que me vou voltar de novo para o Teatro Musical e tentar uma audição numa escola que seja compatível com o meu horário de trabalho. Há que decidir. Parar é que não.

Coisas subtis

Uma árvore faz mais barulho a cair que uma floresta inteira a crescer.