terça-feira, janeiro 31, 2012

You Too...


Sometimes You Can't Make It On Your Own - U2

E se de repente...

...ganhasse 50000 euros para abrir o mue negócio? Era não bom. Não ter de comer merdas de chefes com a mania que são a nata da sociedade (e com um mau hálito que não se justifica). É um sonho, mas é o meu sonho.

É o Super Maxiiiiii...

Estou num stress brutal e a única coisa que me vem à cabeça é a canção do Super Maxi. Vá-se lá compreender o cérebro.

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Tecnologia Wi-Fi

Where do you see yourself?

Por muito que eu quisesse dizer que não...

Acho que existe mesmo uma grande diferença entre o género masculino e o género feminino e não existe muita diferenças entre homens gay e homens hetero. É claro que esta simples aformação dá pano para mangas. Mas para já sem muito tempo para costurar...

E quando...

As pessoas são tão relaxadas, tão relaxadas, mas tão relaxadas que nos provocam stress?

Apesar de adorar segundas feiras

Esta está-se-me a fazer dolorosa porque é um back to reality muito intenso depois de um fim de semana fora do mundo. Acontece.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Simples e com alma.




Home Again - Michael Kiwanuka

E não é que é mesmo?

Honestidade compensa

Fui apanhado há uns dias pela polícia a falar ao telemóvel. Os guardas estavam na rotunda e um deles, a que lhe chamou a atenção o facto de não ter os faróis acesos, viu-me a falar ao telemóvel. Eu desliguei imediatamente e tentei enfiar o telemóvel debaixo da perna, na esperança de que embora tivesse olhado, não me ter visto. Cheguei à rotunda e ele mandou-me encostar. Pediu-me os documentos e depois disse-me «sabe porque é que eu o mandei parar?». Eu respondi «sei sim estava a falar ao telemóvel, sou culpado.» Ele ficou a olhar para mim meio parvo e depois disse-me «como foi honesto e não me tentou enganar desta vez passa. Siga lá viagem». Eu segui com cara de incrédulo e a pensar... olha que bom ser honesto.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

O amor é louco...



Descendência...

Uma vez a minha mãe disse-me...

«Ó filho, tu não tens mesmo sorte com os homens». Bom, estou a beirar os 38 e penso que não é bem assim e ao mesmo tempo é. Não é que no meu caminho não tenha encontrado pessoas boas, mas os que não me passaram a perna, passou-nos a vida a perna para não me ficar a rir.
Talvez porque vi muitos filmes da Disney, sempre tive a ideia de ter um companheiro para o resto da vida. Consegui ter várias relações de alguns anos, mas não esse tal que fica por 20+ anos. De repente até me parecia uma coisa fácil, mas não é.
Começo a aceitar que nunca vou ter isso. Pior que tudo é que acho que não faz mal. Há muita gente que nunca vai ter um monte de coisas e eu não vou ter o tal companheiro. Queria imenso acreditar que sim, mas não vale a pena. Não serei infeliz por causa disso. Aproveito sempre o presente, vivo o presente e por isso vivo satisfeito. Mas é essa mesma satisfação que me faz acreditar que posso ter ao meu lado o tal, e depois... a vida complica coisas e já não sei muito bem. Amor e uma cabana, não é suficiente. A idade fez-me realista e pouco dramático. Está tudo bem no fim de contas. Eu continuo cá.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Há pessoas com muitos recursos... e poder de encaixe.


Perfume Genius is... a genius.




Hood - Perfume Genius

Despeçam o Cavaco Silva, contratem a Amália Rodrigues

A história das pensões de Cavaco Silva é um das coisas mais desrespeitosas que ouvi nos últimos tempos, considerando de quem vem e na situação social e económica em que o país vive. Eu já assinei a petição para que o despeçam. Ninguém o vai despedir, mas pelo menos que se revele descontentamento.


Como os tempos são de crise, eu acho que despedindo o Cavaco se deveria contratar a Amália Rodrigues como Presidente. Nenhum outro português tem tão elevado prestígio internacional e a única despesa que ia implicar era um médium. Soluções baratas.

As minhas últimas semanas...

Esta imagem poderia bem representar o que tem sido o sentimento geral das últimas semanas. Gostava de voltar a sentir os pés no chão, firmes e enraízados.

Bipolaridades

Na minha vida tudo tende para os extremos. Gostava de conseguir encontrar um equilíbrio que não chega. Será destino? Mesmo as coisas que não dependem de mim apresentam o mesmo comportamento. Ou tudo ou nada.

Ask yourself.

Is your love strong enough?

terça-feira, janeiro 24, 2012

Old School... Saudades!!

Pensava eu...

Pensava eu que era um tipo bem-disposto por natureza e afinal pode ser apenas porque como toneladas de chocolate...

Estado das coisas... dá que pensar.

domingo, janeiro 22, 2012

Quem tem medo de Virgínia Wolf


Fui hoje ver. Uma convite que apareceu por acaso e que veio mesmo em boa hora. A peça é longa e muito intensa. Queria não estar tão cansado para poder ter sentido mais a energia mirabulante dos diálogos a entrar-me pelo corpo. A encenação está credível e todo o elenco está bem. Pensava que iria ver o Virgílio Castelo ser um bocado "teatro velha guarda" mas não. Nos primeiros 20 minutos talvez. Depois muito bom. Mas o que não consigo deixar de ver é a actuação da maria João Luís. Se houvesse uma entrega de prémios de teatro em Portugal, seria caso para dizer... "Quem tem medo de Maria João Luís?" A resposta seria, todas as outras actrizes nomeadas.

Descendentes


Foi o meu primeiro filme de 2012. Começo a acreditar que tenho um realizador de culto para este tipo de filme "dos comuns". Gosto que se filmem estas histórias aparentemente banais, com gente que não excitante nem maravilhosa e no fim extraímos deles o nosso quotidiano e angústias e ternuras pelas quais passamos e com as quais nos conseguimos indentificar. Não tem picos de adrenalina, não tem picos de drama, tem algum humor patético e é uma mão cheia de emoção.
16/20

A Toupeira


Um filme lento, mas um filme muito interessante sobre processos mentais e sobre o "Intelligence Bureau" inglês. O elenco satisfaz e a intriga também. A estática anos 70 (a história passa-se em '73) é verdadeiramente extraordinária. Para quem não se importa de ver um filme lento, aconselho vivamente.
16/20

sábado, janeiro 21, 2012

We are family!!!

O meu irmão escreveu algumas reflexões sobre a nossa mãe. Não podia estar mais de acordo.

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A MINHA MÃE

A minha mãe não anda pelo facebook, nem navega pela net, mas faz o melhor arroz doce do mundo.
A minha mãe só tem a quarta classe, mas o carinho dela sempre me curou mais depressa do que qualquer remédio.
A minha mãe é pouco mais alta do que duas laranjas uma em cima da outra, mas ajudou o meu pai a ser o homem enorme que foi.
Eu sempre exigi tudo e mais alguma coisa, a minha mãe contentou-se sempre com a minha felicidade.
A minha mãe não fala línguas, mas quem por vezes tem dificuldades em fazer-se entender sou eu.
Nos braços da minha mãe cabe o universo todo; nos meus, de vez em quando, cabe a minha mãe.
A minha mãe ainda me limpa as lágrimas; eu provoco as dela.
Mas quando a minha mãe sorri o mundo é bonito!
Ah, e a minha mãe ensinou-nos, a mim e ao meu irmão, que dizer isto não é pieguice, é ser humano!

Shit happens.


sexta-feira, janeiro 20, 2012

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Arghhhhhhhhh...

Quando é que esta pressão acaba :(

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Quando entra água...

Pelos buracos que os ratos roeram é vê-los a fugir para não se afogarem. Trepam pela corda e depois roem-na novamente. Há quem só saiba roer.

Skin has no sex



E porque a pele não tem sexo, o português José Janeiro desenvolveu uma linha de cosmética unisexo low-cost. O nome da linha é sugestivo «I love me». De momento estão 5 produtos disponíveis no mercado e adivinham-se mais nos próximos tempos. Foi uma boa ideia. Sou fã de boas ideias.

Um bom dia com Maverick Sabre




Let me go - Maverick Sabre

terça-feira, janeiro 17, 2012

segunda-feira, janeiro 16, 2012

DNA

Ocorrem-me as imagens que nunca consegui perceber. Sei melhor quem és porque estou lá. Não somos apenas semelhantes nas extremidades do meu corpo. E o amor? Procurei calçar os teus pés. A vontade concretiza-se das formas mais inesperadas. Não sabia que ia ver-me aqui. Continuo a querer calçar os teus pés. Dar os teus passos. Isto não sabia o que era. Mas aceito. Não se vive pela metade. Ou se é ou não se é. Eu sou teu herdeiro. E os matizes, esses vou saber um dia. O teu melhor, o teu melhor nos meus olhos. O que realmente foste. O que somos. O que sou.

Aquela saudade

Tenho saudade de escrever alguma coisa verdadeiramente importante. A falta de tempo e a pouca disponibilidade mental não o permitem. Mas será que alguma vez escrevi uma coisa assim, meeeeesmo importante? Don't know. Penso nisso depois.

Cool stuff to do.

Parabéns à senhora que ganhou o Globo de Ouro quando o Elton dizia que nem a brincar...







Masterpiece - Madonna

Música para inspirar a semana...

In a bar - Tango with lions

domingo, janeiro 15, 2012

sábado, janeiro 14, 2012

Revisto.

Acabei de rever o filme De-lovely. A biografia do Cole Porter. Adorei. Muito mais que da primeira vez. Quem disse que o amor à segunda vista não causa mais mossa?

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Se existem coisas rebuscadas...




Se existem coisas rebuscadas, uma delas é a explicação para terem chamado à mosca na foto ao lado Beyoncé (ainda é mais esquisito que a justificação da Luciana Abreu para Lyonce Viiktória). Toda a história aqui.

Amor e Sexo




Lembrei-me desta música ao ler um post num blogue. A canção vai mais longe no seu alcance porque me lembra que a vida é este eterno jogo de zig zag entre pólos opostos. Alguns conseguem quase ficar parados pelo centro. Outros nem por isso.

Tranquilidade

Hoje já mais tranquilo do que nos dias que passaram. Mas os desafios são isso mesmo. Primeira prova superada- Ainda posso falhar a 2ª, a 3ª, mas está já ninguém me tira. E para as outras continuo a trabalhar...

São tão cooooool...

Tighten up - The black keys

Adoro.

Há tanta gente...

que parece bem melhor na fotografia. you can't fake reality.

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Não consigo habituar-me...

à buzina do meu carro.Enquanto os outros buzinam FOOOOOOOONNNN... o meu buzina PIIIIIIIIIII... coisa mais xoninhas.

E hoje...

Já vou sair do trabalho às 19h. Vivaaaaaa...

terça-feira, janeiro 10, 2012

E chega ao fim...

O meu dia de trabalho. Já posso ir para casa.

Música que gostava muito de dançar...







Put the needle on it - Danii Mminogue

Skeletons in the closet...



Hoje

Hoje o meu pai faria 78 anos se fosse vivo. O tempo corre.

segunda-feira, janeiro 09, 2012

A tampa da sanita

A senhora da limpeza deixa-me sempre a tampa da sanita aberta. Odeio tampas de sanita abertas. Mas ela, sendo gaja, não devia deixar a tampa da sanita fechada? E eu sendo gajo... conversa da treta.

Sim, sou um daqueles...

Cheguei há 10 minutos do trabalho. Entrei às 9.50h da manhã. E sim sou funcionário público, aquela corja que não faz nada e que é responsável pela improdutividade do país... diz-se por aí.

Facebook... xau.

Quando não há mais que 10/15 minutos por dia para estas coisas, o Facebook que vá às favas. O blogue é que não abandono. É a melhor maneira de manter o registo da nossa vida. Sem papel nem nada...yes!

Dos miúdos que cantam simpatizo com este...




Lego House - Ed Sheeran

E desta é que foi...

Afinal os Reis Magos são mesmo mais eficientes que o Pai Natal. Recebi as primeiras 5 semanas de um curso de corte e confecção. Achei estupendo. Tinha a máquina lá em casa e não sabia como usar aquilo. Agora muita criatividade se espera... yeeeeiiiii.

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Uma grande canção... Patrick volta que estás perdoado!




Time of my life - Patrick Wolf

Uma boa sugestão.



Hoje vou receber um presente de natal

Hoje, espero receber o meu melhor presente de Natal. É Dia de Reis e quem sabe os Reis Magos me conhecem melhor que o Pai Natal (também não se podia esperar mais de um senhor de barbas inventado pela Coca-cola Company). Eu sempre gostei do Gaspar... please Gaspar, be inventive!

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Hitler também não quer Pingo Doce na Holanda



Apanhado com a boca (?) no pescoço...



Isto é que era uma grande mood para o dia...





Let me lick you up & down 'til you say stop


Let me play with your body baby make you real hot


Let me do all the things you want me to do


'Cause tonight baby, I wanna get freaky with you...

Mood for the day...



Yeeeiiii...

Consegui tirar 10 minutos para comer à secretária às 2 da tarde. Oba, oba...

Uma grande descoberta de 2011

Precious - Little Dragon

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Estudo vai avaliar dor sexual nas portuguesas

Estudo vai avaliar dor sexual nas portuguesas - Sociedade - PUBLICO.PT


Confesso que tenho alguma curiosidade em ver os resultados do mesmo. E para dizer a verdade, gostaria que fizessem também o mesmo estudo aos homens.

Dia mundial do Braille

Acho que vale a pena lembrar este dia pela quantidade de gente com "falta de visão" que por aí anda.

Descobertas

As cores cinzento e castanho canela vão bem juntas.

Hoje

Ao contrário dos últimos dias, hoje lá consegui acordar com o despertador e não foi com as preocupações daquilo que tenho de fazer no trabalho e os prazos apertados e a falta de cooperação entre instituições que torna o meu trabalho mais difícil. Depois uma reunião e agora as preocupações que não chegaram às 8h da manhã.

terça-feira, janeiro 03, 2012

Tão maravilhosamente Pop...



Bad time for a good time - Tove Styrke

Shelter




Shelter - Birdy

Tempo

Cada vez mais tenho este sentimento que não tenho de gastar tempo em nada que não me apeteça. Nem para fazer "sala". Que mau feitio...

Multiplicidade

O mundo é múltiplo, ao mesmo tempo acontecem opostos. É bom que as pessoas consigam integrar toda esta diversidade, sem se deixarem atropelar e sem parecerem confusas e paradoxais aos olhos dos outros.

Bons negócios

Ouvi um rapaz dizer «troco um gajo de corpo bem definido por um com a cabeça bem resolvida». Parece-me um excelente negócio.

Coisas que me dão pena...

A madrinha de uma amiga minha suicidou-se no dia de ano novo. Há algum tempo que não estava bem e decidiu acabar com a vida. Sinto muita pena pela minha amiga e pela sua família ao terem de enfrentar o facto de que todo o amor de que foram capazes não foi suficiente para inspirar um ente querido a ficar. Pessoalmente não condeno estas pessoas, apenas lamento as razões que levam alguém a sentir-se assim no meio do vazio, sem nada a que se agarrar. Não me ocorre melhor palavra para o descrever do que... triste. Gostava de poder acreditar que estas pessoas conseguem finalmente a paz que não conseguiram em vida. Não sei se é assim. Ouve-se os antigos dizerem que o "inferno" vive-se na terra. Não sei nada.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Medidas para aumentar receita 2012

Passagem de ano

E se de repente a nossa passagem de ano calma a 2 passasse a 4. E depois passasse a 5, e depois a 7 e ainda a 9? Perfeito! Acaba-se por fazer exactamente o oposto e obter muita diversão.

Acordei com musicalidade 50's na cabeça...




More - Madonna